Home > Notícias

Apple melhora segurança do Safari com novas versões

Já disponíveis para download, versões 5.0.3 e 4.1.3 do navegador da Apple trazem novos recursos e corrigem 27 vulnerabilidades

Macworld / EUA

18/11/2010 às 18h01

Foto:

A Apple lançou hoje (18/11), novas versões do seu navegador, sendo o Safari 5.0.3 para os sistemas Mac OS X 10.6, 10.5 e Windows, e o Safari 4.1.3 para o Mac OS X 10.4. As atualizações trazem novos recursos, consertam bugs e solucionam várias vulnerabilidades de segurança do browser da companhia.

Os updates trazem vários refinamentos para o navegador, incluindo resultados Top Hit mais precisos na barra de localização e na tela Top Sites, um conserto para um problema que podia fazer com que conteúdo em Flash se sobrepusesse ao conteúdo da página na rede, melhor bloqueio de janelas pop-up, além de estabilidade aprimorada para busca e digitação de texto no Facebook e no Netflix, para o VoiceOver e para extensões JavaScript.

Mais importante ainda, a atualização inclui mais de 25 soluções de segurança para o Web Kit, o mecanismo de layout de software que suporta não apenas a versão desktop do Safari, mas também a versão iOS do navegador e outros programas como o Google Chrome e a iTunes Store.

Entre os patches, há um que evita que um site rastreie usuários e outro que impede que a alteração de seu histórico de navegação por alguma página. No entanto, a grande maioria soluciona vulnerabilidades que poderiam permitir que um site criado fizesse com que o Safari fechasse ou permitisse a execução de códigos nocivos.

O Safari 5.0.3 é compatível com o Mac OS X 10.6.4 ou mais recente, Mac OS X 10.5.8 ou mais recente, Windows 7, Vista e XP e está disponível por meio do Software Update da Apple ou pela página do Safari da companhia. Já o Safari 4.1.3 pode ser baixado por meio do Software Update ou na área de downloads da página de suporte da empresa de Steve Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail