Home > Notícias

Apple modifica antena do iPhone 4 na versão CDMA

Dispositivo da Verizon possui quatro fendas de sinal, uma a mais do que o modelo da AT&T; apesar do recurso de hotspot, a Verizon proíbe uso de dados e voz ao mesmo tempo

IDG News Service

12/01/2011 às 15h55

Foto:

O novo iPhone 4 da Verizon, anunciado esta sema pela operadora, foi especialmente redesenhado pela Apple, com uma antena otimizada para redes CDMA. Ela inclui quatro fendas, duas em cada lado, ao contrario do iPhone 4 da AT&T, que possui uma fenda no topo e uma de cada lado. 

“Ele é especialmente desenvolvido para CDMA [sigla para Code Dividion Multiple Access]”, disse o porta-voz da Apple durante coletiva de imprensa da Verizon em Nova Iorque. O iPhone 4 oferecido pela AT&T foi alvo de críticas a respeito de problemas de recepção, problemas que poderiam acontecer ao segurar o dispositivo de uma determinada maneira (chamada de “death grip”).

O porta-voz completou que o iPhone da AT&T e da Verizon operam em redes diferentes e que, por isso foi necessário um design diferente da antena. O representante disse ainda que não haverá mudanças no modelo da AT&T. O modelo da Verizon também inclui o recurso de hotspot, que permite conectar até cinco dispositivos ao celular via Wi-Fi, o que ainda não possível nos aparelhos da AT&T – alguns sites sugerem que o recurso deve chegar a esses smartphones na atualização do iOS 4.3. 

Contudo, o iPhone da Verizon tem algumas outras diferenças que podem fazer com que alguns usuários decidam continuar com a AT&T. Por operar em uma  rede CDMA, o smartphone pode não funcionar em muitos países, incluindo a maioria das nações europeias, que não possuem redes CDMA. A operadora informou que os serviços de voz e texto no celular irão funcionar em 40 países e os serviços de dados em mais de 20 nações. A companhia oferece ainda o aluguel de aparelhos aos usuários que viajarem para países onde o celular não funciona. 

iphone4verizon.jpg

Aparelho da Verizon foi alterado pela Apple para oferecer suporte à rede CDMA

 A operadora inclusive proíbe que os clientes utilizem serviços de voz e dados ao mesmo tempo, algo que os usuários da AT&T fazem tranquilamente. Esse tipo de rede encontrada na Verizon não permite, por exemplo, que os clientes falem ao celular e façam algo online.

Em termos de tamanho, peso e outros recursos, o iPhone da Verizon não apresenta mudanças. Ele será vendido nos EUA a partir do dia 10/2 a preços de 199 e 299 dólares para os modelos 16 GB e 32 GB, respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail