Home > Notícias

Apple muda de ideia e libera aplicativo com faca para iPhone

Slasher, software que emite sons dignos de filme de terror quando o usuários sacode o smartphone, ficou dez meses proibido na App Store

Macworld/EUA

03/06/2009 às 16h07

Foto:

Como diria o garotinho do filme O sexto sentido  “eu vejo aplicativos mortos”. Neste caso, o software que voltou da tumba é o Slasher, programa que transforma o iPhone em uma “faca virtual”. Ele mostra a imagem do objeto cortante e, ao sacudir o aparelho, são emitidos sons dignos de filme de terror.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Realmente, a ideia do programa não é das mais felizes, mas fica difícil entender os critérios dos responsáveis pela triagem da iTunes Store (também conhecida como App Store). Afinal, o programa foi autorizado, depois foi retirado, ficou dez meses no limbo (por se considerado inadequado) e agora é liberado novamente, sem mudar seu estilo.

Segundo  o desenvolvedor do Slasher, Josef W. Wankerl, ele recebeu uma ligação da Apple pedindo desculpas e anunciando a volta do aplicativo, que custa US$ 0,99.

Recentemente a empresa vetou um aplicativo da banda de Rock Nine Inch Nails, um software de fotografia e um leitor de e-books, entre outros.

faca
Slasher: ideia do software não é das mais felizes, mas a política de aprovação de aplicativos da Apple não fica muito atrás...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail