Home > Notícias

Apple Music já possui 11 milhões de usuários, revela empresa

No entanto, todos eles ainda estão participando do trial gratuito de três meses. Rival Spotify possui 20 milhões de assinantes pagos no mundo.

Macworld / EUA

06/08/2015 às 13h44

applemusic_625.jpg
Foto:

O novo serviço de streaming de música Apple Music possui 11 milhões de usuários, segundo o VP de software e serviços da empresa, Eddy Cue. O número é um pouco maior do que os 10 milhões estimados por analistas da indústria musical.

O executivo revelou os números em uma entrevista para o USA Today, e até informou os dados por tipos de assinaturas: 2 milhões escolheram o plano familiar de 15 dólares mensais, enquanto 9 milhões se inscreveram no serviço individual, que custa 10 dólares mensais nos EUA.

“Estamos muito animados com os números até agora”, afirmou Cue ao jornal norte-americano.

A história por trás da história

Todos os assinantes do Apple Music atualmente estão participando de um trial gratuito de três meses. Mas se a Apple conseguir convencer todos a virarem assinantes pagos no final de setembro, a empresa está a caminho de superar o Spotify – pelo menos quanto a rendimentos de streaming.

 

O Spotify possui 75 milhões de usuários, mas apenas 20 milhões deles pagam para usar o serviço. No entanto, a Apple não oferece um modelo freemium, por isso todos os usuários terão de pagar após esse trial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail