Home > Notícias

Apple na mira: Microsoft se une à Nokia para brigar por App Store

Empresas querem que o registro do termo pela companhia de Steve Jobs seja invalidado nos Estados Unidos e na Europa

IDG News Service

13/05/2011 às 12h47

Foto:

Microsoft e Nokia juntaram forças para derrubar o registro da Apple dos termos App Store e AppStore na Europa. As duas companhias têm o apoio da Sony Ericsson, HTC e Amazon nessa briga.

A empresa do Windows afirma que o termo App Store é genérico, assim como “book store” ou “toy store”. Por conta disso, qualquer um deve ter o direito de utilizá-lo, caso queira montar uma loja de aplicativos.

O ataque ao registro da Apple na Europa começou com a Amazon no mês passado. A livraria virtual lançou uma loja de aplicativos chamada Appstore for Android (até então oferecida apenas nos Estados Unidos). Assim que soube da investida da rival, a Apple entrou com um outro pedido de registro de marca para o termo App Store, com uma solicitação mais abrangente.

Microsoft e Amazon também brigam com a Apple nos Estados Unidos. Em março, a empresa de Steve Jobs entrou com um processo contra a Amazon na Justiça dos EUA justamente por conta do termo App Store. E a companhia do Windows luta em solo norte-americano para invalidar o registro feito pela Apple do termo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail