Home > Notícias

Apple não inova rápido o bastante, diz CEO da BlackBerry

Em entrevista, Thorstein Heins reconheceu "trabalho fantástico" da empresa de Cupertino, mas afirmou que taxa de inovação do mercado é muito alta.

Da Redação

18/03/2013 às 18h38

applelogo_43502.jpg
Foto:

A Apple não inova mais de forma rápida o bastante, afirmou o CEO da BlackBerry, Thorstein Heins, nesta semana. As informações são do Cult of Mac.

Em entrevista recente, o executivo disse que a empresa de Cupertino está ficando para trás com rivais como o Android, além de destacar a chegada do BlackBerry 10. 

“A Apple fez um trabalho fantástico ao trazer os aparelhos touch ao mercado...Fizeram um trabalho fantástico com a interface de usuário, eles são um ícone do design”, afirmou. 

Depois, o executivo completou dizendo que o mercado não “perdoa” e criticou a interface do iOS. “A história se repete novamente eu acho...a taxa de inovação é tão alta na nossa indústria que se você não inova a essa velocidade, pode ser substituído muito rapidamente. A interface de usuário no iPhone, com todo o respeito pelo que foi a invenção, agora tem cinco ano.”

Para Heins, essa velocidade é necessária para todas as empresas do mercado. “O ponto é que você nunca pode ficar parado. Isso também é verdadeiro para nós. Lançar o BB10 apenas nos colocou na linha de largada da ‘corrida mobile mais ampla’, e nós precisamos vencê-la”, afirma.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail