Home > Notícias

Apple não responde aos usuários sobre problemas no Wi-Fi com Yosemite

Centenas de posts reclamando de falhas na conexão Wi-Fi após o upgrade para o novo sistema operacional Mac OS X não tiveram resposta da Apple ainda

Juan Carlos Perez - IDG News Service

21/10/2014 às 16h36

apple_burn 520.jpg
Foto:

Desde a sexta-feira, com a liberação do novo sistema operacional Mac OS X Yosemite, da Apple, os fórums de discussão de usuários Apple estão cheios de posts com reclamações sobre falhas na conexão Wi-Fi dos equipamentos após o upgrade. Embora os protestos sejam às centenas, a Apple até agora não abriu a boca para admitir que há um problema ou para dizer como solucionar.

Os usuários afetados relatam diferentes problemas com o Wi-Fi depois de instalar o Yosemite, incluindo conexões lentas, quase se arrastando, e que caem a toda hora ou que simplesmente não funcionam.

No fórum oficial de suporte da Apple há centenas de posts publicados sobre o assunto. O mesmo ocorre em outros sites de apoio ou de suporte técnico de terceiros e todos os usuários estão furiosos por não encontrar nenhuma orientação para solucionar o problema.

No fórum Apple Support, uma série batizada de “OSX Yosemite Wifi issues” já beira os 200 comentários e foi acessada mais de 12 mil vezes, enquanto que outra chamada “Yosemite (OS X 10.10) killed my WiFi (O Yosemite matou meu Wi-Fi) já atingiu 100 comentários e 10,3 mil leituras. 

Nos próprios fórums há usuários que oferecem soluções que funcionaram para uns e outros. Entre elas estão reinstalar o sistema operacional; desligar Bluetooth; fazer ajustes finos no sistema e outras alternativas com vários passos, mas para a maioria dos afetados, o problema persiste.

Procurada pela reportagem, a Apple não respondeu até agora ao pedido de esclarecimentos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail