Home > Notícias

Apple: não teremos netbooks

Tim Cook, CFO da empresa, afirma que "laptops leves e pequenos não têm utilidade".

IDG News Service / EUA

23/04/2009 às 9h09

Foto:

O diretor financeiro da Apple, Tim Cook, descartou os rumores sobre o lançamento de um netbook pela empresa, na quarta-feira (22/04), afirmando que "os laptops leves e pequenos não têm utilidade".

"Os netbooks possuem teclados apertados, telas pequenas, hardware e software ruins" disse Cook durante a apresentação dos resultados financeiros da Apple no segundo trimestre fiscal, encerrado em 28 de março. Segundo ele, os netbooks não oferecem a "experiência para o consumidor" que a Apple quer oferecer por meio de sua linha Macintosh.

"Não é um espaço... no qual estamos interessados" declarou Cook. "É um esforço chamá-los de computadores pessoais."

O executivo disse que pessoas que desejam usar portáteis para ler e-mails ou navegar na internet contam com opções como o iPhone ou o iPod Touch.

O comentário da Apple precede uma série de rumores sobre o lançamento de um netbook pela empresa. No primeiro trimestre de 2009, as vendas mundiais de PCs somaram 63,4 milhões de unidades apresentando uma queda anual de 7,1%, de acordo com a consultoria IDC - abaixo dos 8,2% previstos. Para fabricantes como Hewlett-Packard e Acer, a demanda cresceu em boa parte devido aos netbooks.

O notebook mais barato da Apple custa 999 dólares nos Estados Unidos. A intenção da empresa é continuar oferecendo qualidade em seus produtos, disse Cook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail