Home > Notícias

Apple nega lance pelo Waze e revela compra de 9 empresas desde outubro

Em entrevista, Tim Cook disse que fabricante pretende manter ritmo de aquisições.

Macworld / Reino Unido

29/05/2013 às 15h09

applelogo_43502.jpg
Foto:

O CEO Tim Cook revelou que a Apple comprou nove empresas desde outubro do ano passado, e que planeja continuar o ritmo de aquisições.

Durante sua participação na conferência D11, nesta terça-feira, 28/5, Cook afirmou que a Apple comprou uma nova empresa a cada dois ou três meses no último ano fiscal. Recuperando o ritmo, a Apple já comprou nove empresas no atual ano fiscal, que começou em outubro de 2012.

Apesar de o executivo não ter revelado quais são essas nove empresas compradas, ele afirmou que a Apple planeja continuar adquirindo mais companhias. “Penso que podemos continuar fazendo mais disso no futuro”, disse.

Quando questionado sobre o que aconteceria se a Apple comprasse uma empresa que é grande demais para conseguir manter em segredo, ele disse: “Atualmente não estamos de olho em uma grande, mas não somos contrários a fazer isso, se for algo que fizer sentido.”

Sem lance pelo Waze

No entanto, Cook notou que a Apple não tentou comprar o Waze, o serviço de trânsito social que estaria na mira de Google e Facebook, com lances em torno de 1 bilhão de dólares.

wazeios01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail