Home > Notícias

Apple nega mudança de razão social para indústria no Brasil

Assessoria afirma que companhia não realizou mudança de registro na Junta Comercial de SP, ao contrário do publicado por alguns veículos de comunicação

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

12/04/2011 às 10h41

Foto:

A assessoria da Apple afirmou à Macworld Brasil que a companhia não alterou sua razão social no País para indústria, ao contrário do que foi  publicado na noite de ontem, 11/4, por sites como UOL Tecnologia e Exame.

De acordo com essas reportagens, a “maçã” teria mudado na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) seu nome de Apple Computer Brasil LTDA para Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA. Com a suposta nova denominação, a companhia daria seu primeiro passo para iniciar produção local de equipamentos, boato que tem ganhado destaque nas últimas semanas.

A assessoria de comunicação da empresa negou que tal mudança tenha sido feita e citou o fato de o suposto novo registro apresentar 15/03/1983 como data de constituição. Ou seja, já foi criado há muitos anos. A empresa também nega que esse registro tenha sido feita por ela.

Já o registro oficial da companhia, como Apple Computer Brasil LTDA, data de 12/5/1995.

applejucesp01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail