Home > Notícias

Apple nega problema de superaquecimento do novo iPad

Companhia afirmou que tablet opera em suas "especificações térmicas normais"; modelo esquenta 5ºC a mais do que o antecessor, aponta site

IDG News Service

20/03/2012 às 16h39

Foto:

A Apple negou os problemas a respeito do superaquecimento do novo iPad, afirmando que o produto opera dentro de suas especificações térmicas normais. O aparelho, anunciado no dia 7/3, chegou às mãos dos consumidores nessa última sexta-feira (16/3).

“O novo iPad possui o maravilhoso Retina display, chip A5X, suporte para conexão 4G LTE mais 10 horas de vida útil de bateria, tudo isso funcionando dentro de suas especificações térmicas” afirmou o representante da Apple Trudy Muller. "Se os consumidores tiveram quaisquer dúvidas devem entrar em contato com a Apple Care”. 

Enquanto alguns donos do tablet não notaram diferença alguma, outros afirmaram que a parte esquerda inferior do dispositivo esquentava muito, principalmente ao jogar games ou rodar aplicativos mais pesados. O dispositivo de terceira geração, quando exposto a câmeras infravermelhas, realmente esquentou mais do que sua versão anterior, ficando 5ºC mais quente do que o iPad 2, atingindo 33.6ºC  contra 28.3ºC.

A temperatura de operação do novo iPad, de acordo com as especificações da Apple, é entre 0 e 35 graus Celsius, a mesma do iPad 2. O modelo mais atual do aparelho possui processador dual core A5X com quatro núcleos de processamento gráfico e bateria de 42.5 watt/hora, mais densa do que o componente de 25 watt/hora do iPad 2. 

No final do ano passado, a Apple realizou um recall da primeira geração do iPod Nano, vendida entre 2005 e 2006, devido a problemas em relação a bateria que poderiam colocar os usuários em risco, pois o produto poderia, em alguns casos, apresentar faíscas ou superaquecer. 

ipadquente.jpg

Tweakers mostrou que o novo tablet (esq.) esquenta mais do que a segunda geração (dir.)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail