Apple negocia venda de iPhone com operadoras japonesa e coreana
NTT DoCoMo, com experiência em 3G, e Korea Telecom Freetel estão entre as maiores operadoras asiáticas.
Computerworld/EUA
21/05/2008 às 11h03
A Apple está perto de fechar um acordo com duas das maiores operadoras asiáticas – a líder japonesa NTT DoCoMo e a coreana Korea Telecom Freetel -, segundo a Fortune.
A DoCoMo já havia conversado com a Apple sobre a possibilidade de vender o iPhone em dezembro de 2007, quando analistas como Gene Munster, da Piper Jaffray & Co, afirmaram que o celular da Apple chegaria no Japão até o final de 2008.
Oficialmente, a empresa de Steve Jobs disse apenas que o iPhone estará na Ásia ainda neste ano, e não especificou os países nem em que datas isso acontecerá. Mas de acordo com recentes anúncios de operadoras, o celular estará nas Filipinas e em Cingapura até o fim de 2008.
A empresa japonesa possui 53 milhões de assinantes, dos quais 44 milhões usam redes 3G; enquanto a Korea Telecom Freetel conta com cerca de 12 milhões de clientes.
A experiência da DoCoMo com a oferta de serviços 3G reforça os rumores, já que espera-se que o próximo modelo do iPhone dê suporte a esse tipo de rede.
O CEO da Apple, Steve Jobs, provavelmente iniciará a Conferência de Desenvolvimento da empresa (da sigla em inglês WWDC), no dia nove de junho, com o anúncio dos novos smartphones.