Home > Notícias

Apple obtém 32 patentes para iPad, controle remoto 3D, iTunes e mais

Lista de novos registros da companhia de Cupertino também inclui patentes para câmeras de aparelhos iOS e tecnologia NFC e serviços de localização.

IDG News Service / EUA

18/10/2012 às 11h36

Foto:

A Apple obteve 32 novas patentes que cobrem de tudo, desde o iPad original até um controle remoto 3D, a interface de usuário do iTunes, e diversas tecnologias de câmeras.

Por exemplo, a companhia recebeu uma patente para “o design ornamental para uma tela de aparelho portátil”. O pedido foi feito em janeiro de 2010 e faz referência ao iPad original – talvez essa patente ajude a Apple em sua perseguição pela Samsung na disputa judicial entre as empresas pelo mundo. 

A empresa de Cupertino também recebeu uma patente para uma tecnologia que poderia estar presente em um “controle remoto 3D” para uma futura Apple TV (ou mesmo uma smart TV da companhia). A patente descreve um sistema de controle remoto multi-dimensional no primeiro e segundo eixos ortogonais (os eixos x e y). O sistema de controle remoto também consegue dar zoom in e out de uma imagem, segundo o site especializado Patently Apple. Essa patente é interessante especial em razão dos comentários recentes de analistas que apontam que o “grande segredo de televisão” da Apple são controles de TV.

Além disso, a Apple conseguiu uma patente para a interface de usuário e o sistema de distribuição do iTunes, especificamente a “Interface gráfica de usuário para navegação, busca, e apresentação de itens de mídia”.

 appletvinteligente01

Controle remoto 3D poderia ser usado em possível smart TV da Apple

A próxima patente da lista é para um “aparelho eletrônico com capa”. Solicitada em agosto de 2011, ela faz referência ao iPhone.

A Apple também obteve várias patentes relacionadas a câmera. Em uma delas, a empresa afirma que a “nitidez da imagem pode ser melhorada ao se focar a imagem óptica corretamente no sensor que é parte do circuito da câmera no aparelho”, informa o Apple Insider. Outra patente de câmera é intitulada “Aparelho de captura de imagem com captura contínua de imagem”. E uma terceira patente de câmera é intitulada “sensor de imagens com transistores de filme fino e sensível a luz e compensação para ambientes escuros”.

A fabricante do iPhone também obteve patentes relacionadas a tecnologia NFC (near field communication) e serviços de localização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail