Home > Notícias

Apple oferece reciclagem gratuita de seus produtos no mundo todo

Válida em diversos países, incluindo o Brasil, iniciativa também inclui até mesmo reciclagem de produtos de outros fabricantes.

IDG News Service / EUA

22/04/2014 às 9h43

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

A Apple está oferecendo reciclagem gratuita dos seus produtos no mundo todo, e incluiu até produtos de outras empresas, como celulares e PCs, no programa para alguns países.

Na sua nova página de responsabilidade ambiental, a empresa de Cupertino disse que as suas lojas de varejo receberão produtos Apple para “reciclagem gratuita e responsável”.

Um porta-voz da Apple confirmou nesta segunda-feira, 21/4, que o programa estará disponível mundialmente.

O anúncio, feito antes do Earth Day, comemorado nesta terça, oferece gift cards das lojas se o produto puder ser reutilizado – os cartões podem ser usados em novas compras nas lojas online ou físicas da Apple. Caso o produto levado não possa ser reutilizado, a Apple vai fazer reciclagem sem nenhum custo para o usuário.

A empresa disse em seu site que montou programas de reciclagem em cidades e campi de faculdades em 95% dos países onde seus produtos são vendidos.

Pelo novo programa, a Apple também está oferecendo, dependendo do país, reciclar baterias dos seus produtos, além de celulares e até mesmo computadores e telas de outras fabricantes sem nenhum custo., Existem variações de país para país, mas no mínimo toda loja da Apple vai receber produtos da companhia para reciclagem gratuita, segundo o porta-voz da “maçã”.

Por enquanto, o Brasil possui apenas uma Apple Store, localizada no Rio de Janeiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail