Home > Notícias

Apple pagará por conserto de MacBook Pro com chip gráfico defeituoso

Fabricante vai reembolsar usuário que pagou do próprio bolso por correção que envolve placa gráfica da Nvidia.

Macworld/EUA

13/10/2008 às 9h20

Foto:

A Apple postou, em sua página de suporte, detalhes sobre o novo programa de serviço para modelos da linha MacBook Pro afetados por uma falha envolvendo chips gráficos da Nvidia. A empresa também está oferecendo reembolso aos consumidores que pagaram por uma correção.

A Nvidia admitiu o problema no pacote de alguns de seus chips gráficos que causaram um índice de falhas acima do normal. A companhia desembolsou 200 milhões de dólares para cobrir os custos associados ao problema.

Recentemente a empresa foi processada por violação de segurança, por ter ocultado problemas durante oito meses, temendo impacto negativo nos negócios da empresa.

Em um boletim técnico postado em seu site, a Apple afirma que a Nvidia “garantiu que os computadores Mac com processadores gráficos não foram afetados”, mas a Apple mais tarde encontrou alguns laptops com os processadores gráficos GeForce 8600 GT da Nvidia que poderiam, de fato, ser afetados.

Os indícios incluem distorção, dificuldades de execução ou ausência de vídeos na tela do computador ainda que o notebook esteja ligado.

Os sistemas possivelmente afetados incluem modelos da linha MacBook Pro com telas de 17 polegadas e chips de 2,4 GHz e modelos com 15 polegadas e chips com 2,4 e 2,2 GHz - ambos carregam os chips gráficos GeForce 8600M GT. Todos esses aparelhos foram fabricados entre maio de 2007 e setembro de 2008.

Para saber qual o chip gráfico usado por seu MacBook Pro, é preciso selecionar “About this Mac”, clicar em “More Info” e selecionar “Graphics/Displays” – o System Profiler indicará qual é o seu modelo do seu chipset.

Aos usuários que já pagaram por um reparo, é necessário visitar o site da Apple para obter mais detalhes sobre um potencial reembolso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail