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Apple se desculpa por interrupção de serviços do MobileMe

Empresa confirma que problema continua e diz que 1% dos membros ainda está sendo afetado pelas falhas de sistema.

Macworld/EUA

24/07/2008 às 9h29

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A Apple publicou uma nota em seu site de suporte técnico confirmando que o serviço do MobileMe continua com problemas.

“Na sexta-feira, 18 de julho de 2008, nós passamos por um sério problema com um dos servidores de e-mail do MobileMe”, diz a nota da Apple. “Este problema continua a afetar aproximadamente 1% de membros do MobileMe. Eles estão incapazes de enviar ou receber e-mail no www.me.com ou acessar o e-mail utilizando qualquer software como Mail  ou o Microsoft Outlook”.

“Nós entendemos que este é um problema sério e pedimos desculpas pela interrupção do serviço. Estamos trabalhando para restaurar o seu serviço”, concluiu a mensagem.

O MobileMe é o substituto do .Mac. O serviço, que tem um custo de assinatura de 99 dólares por ano, oferece e-mail, publicação na web, publicações de imagens e serviços de dados sincronizados com os Macs, PCs, iPhones e iPod touch.

Desde o seu lançamento, o MobileMe tem gerado insatisfações. Muitos usuários não conseguiram logar ou sincronizar todo o conteúdo por exemplo. A Apple acabou pedindo desculpas pela interrupção do serviço e ofereceu aos assinantes do MobileMe mais 30 dias de mensalidade. “A transição do .Mac para o MobileMe foi mais difícil do que esperávamos”, disse um porta-voz da Apple.

Logo após o lançamento, a Apple também atualizou o software que requer o acesso ao MobileMe. Outras programas de terceiros que utilizam o serviço .Mac publicaram uma atualização em seus sites, como a Karelia Sandvox.

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