Home > Notícias

Apple pede registro para marca “iWatch” no Japão, México e Taiwan

Há rumores de que a fabricante do iPhone está se preparando para lançar um dispositivo "vestível", similar a um relógio inteligente

Jay Alabaster, IDG News Service

02/07/2013 às 12h46

Foto:

A Apple apresentou ao mercado japonês um pedido de registro com a palavra "iWatch", em meio a rumores de que a empresa lançará em breve um relógio inteligente globalmente. O mesmo tipo de pedido de registro também foi feito pela empresa no México, Rússia e Taiwan.

O pedido foi protocolado na Japan Patent Office em 3 de junho, e envolve uma ampla gama de categorias de produtos, incluindo "computador", "periféricos", "GPS" e "software de reconhecimento de voz". O pedido foi tornado público em 27 de junho e ainda está sendo revisto pelo escritório - um processo que pode levar meses.

O pedido foi apresentado para a palavra em letras romanas, a qual a Apple usa para a maioria de suas linhas de produtos no Japão - ao contrário de caracteres japoneses.

No início deste mês, um site russo de notícias informou que a Apple entrou com um pedido de registro para a marca "iWatch" no país. Várias patentes nos EUA, incluindo uma para uma bateria curvada e outra para uma tela flexível que pode ser usada em um estado plano ou curvo, indicam que a gigante de Cupertino está trabalhando em um dispositivo similar a um relógio.

No México, um dos pedidos de registro de marca foi feito para produtos nas categorias "computers", "peripheral devices" e "personal digital
assistants", além também de registrar o iWatch na categoria de produtos ligados a relógios.

Na semana passada, a Sony anunciou a mais recente versão de seu SmartWatch, um aparelho resistente à água com NFC. O relógio da empresa atua principalmente como um periférico para um smartphone, sincronizado via Bluetooth e exibindo alertas para serviços como Facebook, Twitter e e-mail. Ele também pode baixar versões de aplicativos e telas de relógios personalizadas.

A Samsung também anunciou que está trabalhando em um relógio inteligente, e uma série de startups menores, como a Pebble, lançaram relógios programáveis.

Dispositivos vestíveis são considerados um
nicho em potencial num momento em que smartphones como o iPhone e o
Galaxy, da Samsung, estão perdendo a habilidade de impressionar
consumidores e investidores.

A Apple teria pedido o regitsro da marca iWatch em outros países, segundo o site 9 to 5 Mac: Chile, Colômbia e Turquia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail