Home > Notícias

Apple “pensou seriamente” em teclado físico no 1º iPhone, diz ex-vice da empresa

De acordo com executivo, companhia chegou a montar um protótipo do smartphone que trazia a roda click wheel do iPod; segundo ele, vontade dos consumidores prevaleceu

Macworld / Reino Unido

30/04/2012 às 16h49

Foto:

A Apple chegou a pensar seriamente em um teclado físico para o primeiro iPhone antes de se decidir por um smartphone com a tela inteiramente sensível ao toque. A informação foi revelada pelo ex-vice presidente sênior de iPods da Apple, Tony Fadell,  em entrevista ao site The Verge.

Fadell trabalhou no projeto do primeiro iPhone até o 3GS, e contou na entrevista que havia três protótipos diferentes antes de o modelo original ser lançado pela Apple em 2007.

Um desses protótipos era um “iPod mais telefone”, que tinha uma tela pequena e a clássica roda click wheel dos iPods. “Algumas vezes você precisa testar as coisas para poder descartá-las”, Fadell admitiu, ao falar sobre o protótipo que não deu certo.

Quando questionado sobre um teclado físico, Fadell disse: “É algo que foi definitivamente discutido. Era um tópico quente.”

O problema com o teclado físico é que os consumidores queriam uma tela cheia, acredita o executivo. Essa é a razão pela qual a Apple acabou decidindo que o iPhone teria um teclado na tela touchscreen que não seria sempre visível, permitindo assim o maior aproveitamento possível do espaço da tela.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail