Home > Notícias

Apple perde direito da marca iPhone na Suíça

Tribunal Federal Administrativo da Suíça alega que, mesmo com a vogal "i" antes da palavra "Phone", marca não deixa de ser um termo genérico; empresa vai recorrer.

Macworld/EUA

01/04/2010 às 16h56

Foto:

O Tribunal Federal Administrativo da Suíça rejeitou o registro da marca “iPhone” no país por considerá-la como um termo não distintivo. A empresa enviou o pedido pela primeira vez ao Escritório de Marcas da Suíça em setembro de 2006, e que foi recusado pelo Instituto em setembro do ano passado.

O escritório alega que a letra “i” antes da palavra “Phone” será entendida pelos consumidores como a palavra Internet, e que o nome poderia ser usado para qualquer outro telefone com recursos de Internet.

A Apple então recorreu para o Tribunal Federal Administrativo da Suíça, citando marcas anteriores que foram aprovadas com o prefixo “i” para tentar a aprovação do “iPhone”. O Tribunal negou a ação da empresa alegando que a palavra “phone” é muito genérica e a adição da vogal “i” não seria suficiente para distingui-la e ser registrada.

A esperança ainda não está perdida. A fabricante do iPhone, dessa vez, recorreu para o Supremo Tribunal Federal suíço para tentar vencer a causa. A decisão da Suprema Corte daquele país será definitiva.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail