Home > Notícias

Apple perde disputa por patentes contra Galaxy Tab na Inglaterra

Em decisão, juiz britânico afirmou que tablet da Samsung dificilmente será confundido com iPad por "não ser tão legal" quanto o rival e líder do mercado

IDG News Service / EUA

09/07/2012 às 15h34

Foto:

A Apple perdeu um caso de disputa por patentes contra a Samsung após um juiz britânico afirmar que o Galaxy Tab da rival “não é tão legal” quanto o iPad. 

A vitória para a Samsung chega após um tribunal de Londres decidir que os tablets da família Galaxy não violam o design registrado pela Apple para o iPad. O triunfo veio com uma polêmica criada após o juiz do caso afirmar que os consumidores dificilmente confundiriam os dois tablets já que o aparelho da Samsung não é tão “cool” quanto o iPad, de acordo com informações da Bloomberg.

“Os tablets da Samsung não possuem a mesma simplicidade extrema e superestimada que está presente no design da Apple. Eles não são tão legais”, afirmou o juiz Colin Birss em sua decisão.

Recentemente, a Apple conseguiu barrar a venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos após o juiz local decidir que o tablet da empresa sul-coreana violava uma patente de design.

“Não é coincidência que os produtos mais recentes da Samsung se pareçam muito com o iPhone e iPad”, afirmou o porta-voz da Apple, Alan Hely. “Esse tipo de cópia descarada é errada e, como já dissemos muitas vezes, precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple.”

galaxytab2-360px.jpg

Após ter venda proibida nos EUA, tablet da Samsung saiu vitorioso no Reino Unido

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail