Home > Notícias

Apple perde na Justiça o direito de usar o nome Mighty Mouse

Departamento de Marcas e Patentes dos EUA concluiu que o nome pertence à empresa Men & Machine; empresa de Steve Jobs de anunciar novo mouse

PC World/EUA

08/10/2009 às 12h09

Foto:

Na semana passada, alguns sites e blogs publicaram informações dando conta que um novo mouse da Apple estaria a caminho. Agora essa informação ganha força por conta do fato de a Apple ser obrigada a trocar o nome de seu popular Mighty Mouse (periférico sem fio e com uma pequena bola no centro). É que a fabricante de equipamentos de informática Men & Machine ganhou o direito de usar a marca registrada Might Mouse, concedida pelo Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, (USPTO, na sigla em inglês).

A Apple apresentou o Might Mouse vários meses após a Men & Machine ter lançado sua versão de Mighty Mouse, em 2004. Durante esse tempo, a Apple licenciou o nome Might Mouse da rede televisiva CBS (que tinha os direitos de uso do nome para um desenho animado).

mighty_mouse_original.jpg

Modelo atual do Might Mouse da Apple tem três sensores e uma bola de rolagem

As especulações sobre o novo produto começaram na semana passada, quando algumas imagens vazaram na internet
do suposto dispositivo. Acredita-se que novo mouse da Apple deve perder
a roda mecânica e ganhar uma superfície multitouch, semelhante à utilizada nos notebooks da Apple. O novo periférico deve chegar em breve ao mercado, deixando para trás o nome Might Mouse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail