Home > Notícias

Apple perde posto de empresa mais valiosa do mundo

Petrolífera Exxon Mobil retomou posição que havia perdido justamente para a "maçã" há cerca de um ano. Queda da Apple aconteceu depois de balanço ser divulgado.

Da Redação

28/01/2013 às 11h26

applelogo_43502.jpg
Foto:

Após uma queda sucessiva das suas ações, a Apple perdeu o título de empresa mais valiosa do mundo na última sexta-feira, 25/1. A nova dona do posto é justamente para a petrolífera Exxon Mobil, de quem a Apple tinha “roubado” a posição há cerca de um ano.

A diminuição aconteceu principalmente depois que a companhia de Cupertino divulgou seus resultados financeiros na semana passada, que, apesar do maior número de vendas de iPhones e iPads, ficaram abaixo do esperado por analistas de mercado.

Com essa queda de suas ações, a Apple viu seu valor de mercado cair para cerca de 413 bilhões de dólares, contra aproximadamente 417 milhões de dólares naquela data. Antes de perder o primeiro lugar para a Apple em 2012, a Exxon havia liderado esse ranking desde 2006.

Bem atrás das suas líderes está o Google, em terceiro lugar. Atualmente, a gigante de buscas da Califórnia possui um valor de mercado de 248 bilhões de dóalres.

Em setembro do ano passado, na época do lançamento do iPhone 5, as ações da Apple atingiram um pico de 702 dólares na bolsa, nos EUA. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail