Home > Notícias

Apple planeja abrir 25 lojas na China até o final de 2011

Mercado chinês vem ganhando importância para a companhia, que abriu a segunda loja no país no último final de semana, em Xangai

IDG News / EUA

13/07/2010 às 12h29

Foto:

No total, a Apple planeja inaugurar 25 lojas na China e em Hong Kong até o final de 2011, segundo uma porta-voz da empresa, Jill Tan. Ela não ofereceu datas de abertura das novas lojas na China ou suas localizações, com exceção de Hong Kong. Para atingir esse número, a Apple terá de abrir mais de uma loja por mês na China até o final do próximo ano.

A companhia inaugurou sua segunda loja no país no último final de semana, com os funcionários distribuindo camisetas grátis para as primeiras 5.000 pessoas que visitassem o local. Localizada em Xangai, a loja é uma das maiores da Apple e se junta à primeira loja chinesa da empresa, inaugurada em Pequim em 2008.

 applestore1.jpg

 
Público na inauguração da Apple Store em Xangai, no último sábado, 10/7.

 

O plano de expansão agressiva no varejo reflete a crescente importância que a Apple está dando à China, que tradicionalmente tem sido um mercado muito menor para a companhia em comparação aos Estados Unidos, Europa e Japão.

Atualmente, a Apple possui 295 lojas varejistas, incluindo as duas na China, segundo Tan.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail