Home > Notícias

Apple planeja lançamento secreto para setembro

Diretor financeiro da empresa diz que novo produto vai causar impacto nas margens de lucro da companhia no próximo trimestre.

Macworld/Reino Unido

22/07/2008 às 9h22

Foto:

Executivos da Apple disseram ontem durante a conferência para divulgação de resultados da companhia que as margens de lucro da empresa serão impactadas por uma transição causada por um produto secreto a ser lançado em setembro.

O diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, explicou: "Temos diversos novos produtos a lançar nos próximos meses".

Ele explicou que a possível queda nas margens de lucro da empresa (para um nível de até 30%) vai refletir uma decisão estratégica da Apple, já que a fabricante não pretende deixar o novo produto com uma margem alta de lucros e evitar que concorrentes consigam disputar mercado com seu dispositivo.

Oppenheimer também prometeu que esses produtos serão avançados e com tecnologias e recursos que outros concorrentes "não conseguirão alcançar". Entretanto, a Apple deu poucos detalhes sobre o produto, levando a especulações de que a companhia irá lançar um subnotebook projetado para competir com o Asus eeePC.

Durante a divulgação de resultados, a Apple também informou que pretende lançar o iPhone 3G em mais 20 mercados no dia 22 de agosto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail