Home > Notícias

Apple planeja preview público do iOS para usuários de iPhone e iPad

Com isso, empresa segue o modelo adotado no ano passado com o Mac OS X. Intenção é diminuir número de bugs em versões iniciais do sistema.

Macworld / EUA

23/02/2015 às 14h06

ios8_phone_tablet 520.jpg
Foto:

A Apple vai liberar um beta público apenas por convites do iOS 8.3 no mês que vem, e então expandir o programa no terceiro trimestre com o iOS 9, aponta sites especializados como 9to5Mac e Recode.

O preview público – que será o primeiro da Apple para o iOS – chega depois da empresa estrear um programa parecido no ano passado com o OS X Yosemite, o sistema do Mac.

“Com um preview público, você tem um teste muito mais amplo e completo”, afirma o analista da Technology Business Research, Ezra Gottheil. “Os problemas com as primeiras versões do iOS mostram que a Apple precisa disso, que não pode confiar apenas em testes internos e privados antes do lançamento geral.”

Segundo o 9to5Mac, a Apple usará o seu programa apenas para convidados AppleSeed para oferecer publicamente o iOS 8.3 a partir do meio de março. Desenvolvedores registrados da Apple tiveram acesso a uma versão preliminar do iOS 8.3 por duas semanas.

Depois de a Apple apresentar o iOS 9 durante o seu evento anual WWDC, em junho, a empresa vai expandir o beta para o público geral. Mas, segundo o 9to5Mac, a empresa deve restringir esse beta público a 100 mil usuários.

Esse processo em dois passos seria bastante parecido com o adotado no lançamento do beta público do OS X no ano passado, o primeiro desde 2000.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail