Home > Notícias

Apple pode adicionar recursos de vídeo no estilo Snapchat ao iOS

Segundo reportagem da Bloomberg, esse app para edição e compartilhamento de vídeo pode chegar já em 2017.

Macworld / EUA

25/08/2016 às 14h46

Snapchat_625.jpg
Foto:

Para impulsionar suas vendas em desaceleração, a Apple pode estar olhando para recursos sociais como uma maneira de aumentar o apelo dos seus já populares aparelhos móveis.

A empresa de Cupertino não planeja lançar uma rede social totalmente nova, como fez sem sucesso em 2012 com a Ping. Em vez disso, a Apple está pensando em adicionar recursos que criem a partir de redes já existentes, segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que possui um ótimo histórico em acertar rumores da Apple.

Todos os planos atuais da Apple estão na fase de desenvolvimento e longe de virarem um produto finalizado, ele explica. No entanto, um recurso que a companhia poderia lançar já em 2017 é um aplicativo de edição e compartilhamento de vídeos que funcionaria bem para publicar conteúdos em plataformas como Facebook, Instagram e Snapchat.

Segundo Gurman, a ideia básica é que você poderia gravar, editar e publicar seu conteúdo em pouquíssimo tempo. O app está sendo desenvolvido de modo que possa ser usado com apenas uma mão pelo usuário.

No momento, esse editor de vídeo está sendo desenvolvido como um app separado, mas também poderá vir a ser integrado no aplicativo nativo de câmera do iPhone, aponta o jornalista.

A Apple também estaria trabalhando em vários outros recursos sociais, como um app de mensagens consolidado, que outras empresas (em especial o Google) também estão atrás. A ideia é exibir todas as comunicações entre dois contatos em uma única tela, independente da fonte, incluindo mensagens, e-mails e updates de redes sociais. No entanto, essa tarefa ficou cada vez mais difícil nos últimos anos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail