Home > Notícias

Apple pode combater hack de compras em apps com identificador de aparelhos

Segundo MacRumors, companhia já estaria testando uso de UDID para identificar usuários que tentem burlar o iOS. Hacker russo está por trás de processo ilegal.

Macworld / Reino Unido

20/07/2012 às 11h33

Foto:

A Apple pode ter adicionado um novo campo chamado “unique_identifier” (identificador único, em tradução livre) para as compras feitas dentro de apps com a intenção de acabar com o recente hack que tornou possível burlar esse processo.

De acordo com um desenvolvedor que entrou em contato com o site MacRumors, o novo campo “unique_identifier” parece incluir o UDID (Identificador Único de Aparelho) para o aparelho que estiver realizando compras dentro dos aplicativos. Essa medida pode sugerir que a Apple queira identificar os usuários e aparelhos que estão compartilhando seus recibos com o hacker russo para permitir que o método em questão funcione.

No entanto, um grupo de desenvolvedores afirma que o novo identificador de aparelhos não fará nada para evitar o hack, afirma o site TheNextWeb. Os desenvolvedores primeiro terão de atualizar seus apps para verificar o valor. Então será necessária uma validação de recibo com os servidores da Apple para fazer a checagem com o identificador único. 

A Apple confirmou que está investigando o hack da App Store e já tomou medidas para interromper seu funcionamento. A companhia bloqueou os servidores que eram usados para implementar o hack em primeiro lugar.

O hack permite que os usuários iOS enganem a App Store para conseguir compras dentro de apps sem pagar nada, potencialmente causando um grande prejuízo para os desenvolvedores. 

iphone4s300c

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail