Apple pode estar desenvolvendo satélites próprios

Assim como SpaceX e Amazon, Apple estaria interessada em aumentar a cobertura de seus serviços

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/apple-pode-estar-desenvolvendo-satelites-proprios/
Clique para copiar

Segundo a Bloomberg, a Apple está investindo em satélites para transmitir dados diretamente de seus equipamentos para os dispositivos dos usuários. O projeto “ainda é recente e pode ser abandonado”, diz o relatório.

O fato é que, com a tecnologia dos satélites em mãos, a Apple poderia melhorar muitos de seus serviços, como a precisão dos mapas, o rastreamento de smartphones e a recepção dos sinais das operadoras de telecomunicações.

Ainda de acordo com a Bloomberg, o projeto seria algo “ultrassecreto” sob o comando dos engenheiros espaciais Michael Trela e John Fenwick que já trabalharam anteriormente na Skybox Imaging, uma empresa de imagens de satélite comprada pelo Google em 2014.

A notícia sobre o possível investimento da Apple surge meses após SpaceX e Amazon confirmarem que estão trabalhando em projetos para instalar verdadeiras constelações de satélites na atmosfera terrestre a fim de aumentar a cobertura de internet para todos usuários ao redor do mundo.

Não é possível saber se as intenções da Apple são semelhantes ao que pretendem suas concorrentes, mas é certo que o CEO Tim Cook se interessou pelo projeto e já deu sinal positivo, visto que os gastos com pesquisa e desenvolvimento aumentaram em 14% durante 2019 – foram mais de US$ 16 bilhões investidos no setor.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site