Home > Notícias

Apple pode estar prestes a comprar a Beats Electronics por US$ 3,2 bilhões

Empresa fundada pelo produtor Jimmy Iovine e pelo musico Dr. Dre produz uma popular linha de fones de ouvido. Aquisição seria a maior na história da Apple.

Rafael Rigues

08/05/2014 às 20h17

Foto:

De acordo com rumores publicados nesta quinta-feira, a Apple está negociando a compra da fabricante de fones de ouvido Beats electronics por US$ 3,2 bilhões, no que seria a maior aquisição na história da empresa.

O acordo poderá ser anunciado já na próxima semana, segundo os rumores, que citam como fonte pessoas familiares com as negociações. Mas a negociação também pode ser encerrada, avisam. A notícia foi publicada pelo Financial Times e pelo The New York Times.

A Beats produz uma popular linha de fones de ouvido e recentemente lançou um serviço de streaming de música. A empresa foi funcada pelo produtor musical Jimmy Iovine e pelo músico de hip-hop Dr. Dre.

Se a operação se concretizar, ele marcará uma nova investida em conteúdo e hardware para o CEO Tim Cook. A Apple era conhecida por evitar grandes aquisições sob o comando de seu predecessor, Steve Jobs.

A Apple e a Beats não responderam a nossos pedidos por comentários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail