Home > Notícias

Apple pode lançar iPad de 8 polegadas em breve, diz site

Segundo Wall Street Journal, companhia contatou fornecedoras para a criação de novo design com tela menor para o seu tablet; iPad 3 deve ser apresentado em março

Da Redação

14/02/2012 às 12h19

Foto:

Apesar de Steve Jobs sempre ter se mostrado contrário à ideia, a Apple pode estar trabalhando em uma versão menor do iPad, de acordo com informações do Wall Street Journal.

Citando fontes não identificadas que trabalham nas fornecedoras parceiras da Apple, o jornal diz que a “maçã” pediu que as empresas designs de tela para um novo aparelho com tamanho de tela de 8 polegadas. Uma das fontes disse ainda que o aparelho menor teria uma resolução de tela parecida com a do iPad 2 e que a Apple está trabalhando com fabricantes de tela como AU Optronics e LG Display para testar as novas telas.

A versão atual do iPad possui tela de 9,7 polegadas, assim como seu antecessor. No entanto, rivais da Apple, como a Samsung, possuem dois modelos de tablets, com telas de 7 polegadas e 10 polegadas, o que poderia ser um impulso para a Apple abrir seu leque de opções. Apesar de ser comum a companhia testar novos designs para seus produtos, nem sempre eles chegam ao mercado.

Atualmente, a Apple domina o mercado de tablets e previsões recentes apontam que a companhia deve vender 60 milhões de iPads em 2012.

Procurada pela reportagem do WSJ, uma porta-voz da Apple não quis comentar o assunto.

Vale lembrar que rumores recentes dão conta de que a companhia apresentará o iPad 3 na primeira semana de março, mesma época em que apresentou o modelo anterior em 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail