Apple pode lançar MacBook Pro de 16 polegadas em setembro

Com resolução e preço maiores, novo dispositivo deve manter design refinado da marca

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/apple-pode-lancar-macbook-pro-de-16-polegadas-em-setembro/
Clique para copiar

De acordo com um relatório da empresa de consultoria IHS Markit, a Apple lançará em setembro desse ano um novo MacBook Pro de 16 polegadas. O relatório, divulgado pela Forbes (via 9to5Mac), prevê que o aparelho terá uma resolução de 3.072 x 1.920 pixels, melhor que o display Retina de 2.880 x 1.800 pixels do modelo atual com tela de polegadas. Apesar da evolução na resolução, o painel LCD, que supostamente será fornecido pela LG, vai contra os rumores de telas OLED para os próximos gadgets da Apple.

Como o lançamento do macOS Catalina também está previsto para setembro, é possível que o MacBook Pro de 16 polegadas e os outros dispositivos que forem lançados na época já funcionem com o novo sistema operacional. Segundo o relatório, aproximadamente 250 mil unidades do aparelho serão lançadas por mês e o valor estimado para compra será em torno de US$ 3 mil (quase R$ 11,5 mil na conversão atual, sem impostos).

Quem falou sobre o design do novo dispositivo foi o Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, conhecido por suas previsões quase sempre certeiras. Segundo ele, os compradores podem esperar uma aparência totalmente inovadora.

Além disso, o analista comentou sobre uma melhoria no MacBook Pro de 13 polegadas, que receberia uma opção com memória RAM de 32 GB, rumor que vai de acordo com o que a IHS Markit disse sobre os MacBooks Pro 13 polegadas e Retina Air também terem atualizações, só que menores, na mesma época de lançamento do novo dispositivo de 16 polegadas.

Fonte: 9to5Mac

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site