Home > Notícias

Apple pode lançar novos iPods e modelos de laptops em setembro

Analista indica que aparelhos serão lançados em evento e iPhone nano e MacBook Air não serão apresentados.

Macworld/Reino Unido

07/08/2008 às 10h49

Foto:

A Apple irá lançar novos iPods e modelos de laptops em um evento especial em setembro, indica Gene Munster, analista da Piper Jaffray.

O analista afirma que não é totalmente uma especulação. Ele observa que a Apple tem organizado eventos semelhantes nos últimos três anos. Munster ainda indica que não espera que o iPhone nano ou o MacBook touch sejam apresentados nesse evento e antecipa alguns aprimoramentos dos laptops da Apple.

>>>Leia mais:
Rumores indicam mudanças nos laptops da Apple
Laptops da Apple devem ter redução de preço, diz analista
Boato: iPod touch novo vem com software 2.1

Munster prevê novos MacBooks a preços mais baixos, junto com MacBooks Pros redesenhados.

“Nós notamos que o MacBook tem tido o mesmo design desde seu lançamento há mais de dois anos e o MacBook Pro tem essencialmente o mesmo design desde o lançamento há mais de 2 anos e meio, que foram muito similares ao design do PowerBook G4, lançado há mais de 5 anos e meio”, ele disse.

O analista também espera que a Apple lance iPod shuffles de alta capacidade e nanos a um preço semelhante aos atuais - mas não prevê novos designs significativos nos produtos. O iPod touch pode vir com novo design e ser oferecido a um preço mais baixo, alertou Munster.

O modelo Mac touchscreen, para o analista, ainda é improvável, mas ele acredita que o produto será lançado em 2010. Ele também indica que uma versão menor do Macbook Air pode ser lançada provavelmente em 2009.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail