Home > Notícias

Apple pode lançar serviço de streaming de jogos para celular

Plataforma teria modelo de assinatura semelhante à Netflix, em que o usuário paga uma taxa mensal para usufruir de títulos selecionados no smartphone

Da Redação

29/01/2019 às 11h35

Foto: Shutterstock

A Apple pode entrar em mais um mercado de streaming, desta vez para competir com as principais empresas do setor de videogames. É o que afirma um novo rumor publicado pelo site Cheddar, que ouviu cinco fontes familiarizadas com o assunto.

O projeto estaria em estágio inicial de desenvolvimento e, por esse motivo, ainda são incertas informações sobre preço de assinatura, lista de jogos e em quais iPhones estaria disponível. Sabe-se apenas que o modelo de assinatura seria semelhante ao da Netflix, em que o usuário paga uma taxa mensal para acessar todo o catálogo. Outro elemento seria a inclusão de desenvolvedores de jogos no projeto. A própria Maçã teria conversado com os profissionais para atuar como uma publisher, ou seja, distribuir e divulgar os títulos na plataforma.

O que justificaria a criação de uma plataforma de streaming de jogos no celular seria o fato de que a Apple tem investido em diversos softwares nos últimos tempos. O iTunes, por exemplo, chegou às TVs da Samsung, e vários outros modelos de televisores revelados na CES 2019 agora contam com suporte ao AirPlay 2.

Há ainda a indicação de que uma nova versão do iPod Touch chegará neste ano, e que aparentemente terá um foco maior nos games. No entanto, os boatos podem não ser verdadeiros, uma vez que as fontes disseram que, por se tratar de um projeto muito recente, a Apple poderia descartar o lançamento do serviço.

Com informações do Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail