Home > Notícias

Apple pode levar processo de US$2 bilhões em disputa pelo nome iPad

Segundo CNET, empresa chinesa Proview pretende entrar com nova ação judicial bilionária nos EUA; Apple desmente acusações e diz já ter pago pela marca do tablet na China

Da Redação

17/02/2012 às 15h07

Foto:

A Apple pode ter de pagar uma indenização de 2 bilhões de dólares para a empresa chinesa Proview em meio a disputa judicial pelo controle da marca iPad na China, informa a agência AFP e o site CNET.

Segundo os portais, o novo processo seria realizado nos Estados Unidos e seguiria outras ações judiciais feitas pela Proview contra a Apple na China.

“Atualmente, estamos decidindo entre três empresas americanas de advocacia para processar a Apple nos Estados Unidos por 2 bilhões de dólares em compensações”, afirmou o diretor do Hejun Vanguard Group, Li Su – o grupo atualmente trabalha com credores para reestruturar a Proview, que foi forçada a decretar falência.

Questionado sobre se a Proview não está tentando forçar o caso com a Apple apenas para melhorar sua situação financeira, o CEO da empresa, Yang Rongshan defendeu suas ações. “Nós somos donos da marca do iPad na China. Se você estivesse na minha posição...tentaria proteger seus direitos”, disse Yang aos repórters presentes na conferência de imprensa.

Em reposta ao novo possível processo bilionário nos EUA, um porta-voz da Apple reafirmou o posicionamento da companhia na disputa.

“Nós compramos da Proview os direitos mundiais da marca iPad em 10 países diferentes há vários anos. A Proview se recusa a honrar seu acordo com a Apple na China e um tribunal de Hong Kong decidiu a favor da Apple no assunto. Nosso caso ainda está aguardando solução na China.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail