Home > Notícias

Apple pode remover 3D Touch em todos os iPhones lançados em 2019

Recurso seria substituído pelo Haptic Touch (toque tátil), que por enquanto está presente apenas no iPhone XR

Da Redação

28/05/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

Uma das tecnologias que a Apple sempre fez questão de reforçar em seus aparelhos, o 3D Touch, pode estar com os dias contados. Um novo rumor sugere que os iPhones lançados em 2019 perderão esse recurso para dar espaço ao Haptic Touch (toque tátil), implementado no modelo XR e que dispensa o mecanismo de pressão do modelo tradicional.

O Haptic Touch nada mais é do que o simples fato de tocar na tela e segurar por alguns segundos até que novas opções sejam exibidas em um aplicativo, janela ou tela. Também foi uma forma da companhia para realocar algumas funções dos iPhones XS/XS Max no XR, que possui um painel LED, e não OLED, o que teria dificultado a inclusão do 3D Touch.

Não está claro o motivo que teria levado a Apple a tomar essa decisão, especialmente porque o 3D Touch já está nos iPhones há quatro anos - o primeiro foi o iPhone 6s. Contudo, acredita-se que a funcionalidade não foi tão popular quanto a Apple esperava. Também especula-se que, com a remoção dos motores usados no 3D Touch, os iPhones poderiam ganhar mais espaço para ficarem mais finos ou ter a bateria ampliada.

Mais novidades devem ser apresentadas na próxima semana, quando a Apple realizará mais uma edição da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019.

Com informações: MacRumors

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail