Home > Notícias

Apple pode ser processada pelo design do iPad

Companhia chinesa afirma que design do tablet P88 é parecido com o do novo dispositivo da Apple e não descarta ação judicial contra norte-americanos.

IDG News Service

01/02/2010 às 9h44

Foto:

A fabricante chinesa Shenzhen Great Loong Brother Industrial, que vende tablets similares ao recém-anunciado iPad, ameaça processar a Apple por um design parecido entre os dispositivos.

A Shenzhen começou a vender o tablet P88 no ano passado e não descarta entrar com uma ação contra a Apple, disse um representante da empresa que atende pelo nome Wu.

A companhia sediada no sul da China é conhecida por produzir telefones normalmente chamados “shanzhai”, ou “bandidos”, que às vezes lembram o design de dispositivos populares, incluindo o iPhone. “Para esse produto nós não somos o ‘shanzhai’ porque chegamos primeiro”, disse Wu.

O P88 pesa mais do que o iPad e a bateria dura cerca de uma hora de uso ativo, comparado às 10 horas que a Apple afirma que a bateria do seu tablet dura. Mas ambos os dispositivos possuem touchscreens e uma borda preta de tamanho similar, de 10,2 polegadas no P88 e 9,7 polegadas no iPad.

Representantes da Apple se recusaram a comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail