Home > Notícias

Apple pode trocar processadores Intel por AMD

Representantes da fabricante dos chips Phenom foram vistos na sede da empresa de Steve Jobs

Macworld/EUA

19/04/2010 às 13h03

Foto:

O relacionamento da Apple com a Intel pode não ser tão sólido como se pensava. Apesar dos novos MacBooks Pro, lançados na última semana, terem  os chips mais recentes da Intel, Core i5 e i7 , a empresa de Steve Jobs parece estar de olho em outros processadores.

De acordo com o site AppleInsider, representantes da AMD foram vistos na sede a Apple nas últimas semanas, participando de reuniões. O site afirma que a Apple já estaria com alguns chips em seus laboratórios para serem testados e implantados nos futuros produtos.

Por outro lado, a parceria entre Apple e AMD pode ser um jogo estratégico de competitividade para que a Intel mantenha seus negócios e corte preços, gerando oportunidade para a venda de computadores mais baratos.

Na semana passada, a Intel anunciou que teve o melhor primeiro trimestre da história, com lucro liquido de 2,4 bilhões de dólares – aumento de 288%, comparado com o primeiro trimestre do ano passado.

A AMD também está em uma boa fase . Recentemente a empresa registrou um lucro liquido de 257 milhões de dólares. No ano passado, houve uma perda de 416 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail