Home > Notícias

Apple prepara HDTV conectada ao iTunes, diz analista

Segundo Gene Munster,da Piper Jaffray, o aparelho seria lançado entre dois a quatro anos, trazendo filmes, games, músicas e programas de televisão

Macworld / Reino Unido

17/08/2010 às 12h07

Foto:

A Apple tem planos para lançar uma HDTV (TV de alta definição) em um período de dois a quatro anos, segundo o analista da empresa Piper Jaffray, Gene Munster.

Em uma nota para investidores, Munster afirma que a Apple está trabalhando em uma “HDTV conectada”, que provavelmente seria ligada ao iTunes para disponibilizar programas de televisão, filmes, músicas e games.

De acordo com o site Apple Insider, o analista também endossa rumores recentes de que a Apple TV deve ter seu nome alterado para ITV, com o aparelho sendo relançado com um preço significativamente menor e uma nova App Store.

appletv-300

iTV: segundo analista, Apple TV pode ser repaginada e renomeada

O planejado centro de dados (data Center) da Apple no estado da Carolina do Norte, nos EUA, com enorme capacidade de armazenamento, poderia formar a base para o próximo serviço iTunes, baseado em nuvem, da companhia, que permitiria o streaming para o eventual lançamento dos aparelhos iTV e a HDTV da Apple.

Munster acredita que a Apple poderia cobrar dos usuários norte-americanos preços, inicialmente pelo menos, entre 50 e 90 dólares mensais por um passe para uma TV iTunes baseada na Internet. Dessa maneira, a empresa asseguraria uma boa posição em um mercado competitivo e lucrativo, com rendimentos de cerca de 30 bilhões de dólares por ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail