Home > Notícias

Apple prepara interface em “estilo Kinect” para o iPad


Novas patentes da empresa mostram o uso da câmera do tablet para enviar comandos ao equipamento; gestos 3D seriam utilizados em aplicativo para áreas como arquitetura

Macworld/Reino Unido

28/10/2011 às 15h45

Foto:

Um nova patente da Apple mostra que a companhia trabalha em maneiras de integrar novos gestos à interface do iPad e a outros equipamentos da companhia. Entre os projetos está um sistema de comando que lembra o filme "Minority Report", com Tom Cruise, ou mesmo o controle Kinect, do Xbox.

A lista de patentes inclui uma barra de ferramentas para edição de vídeos para o tablet controlada por gestos com as mãos. Uma ilustração incluída nos documentos da patente mostra um menu de movimentos possíveis para ações como selecionar, reconhecer rostos e para criar associações entre os objetos. A tecnologia também permite ao usuário criar e incorporar comandos.

Leia também:
Guerra de smartphones: iPhone 4S x Nokia Lumia 800 x Nexus Galaxy...

Halloween: iTunes reúne os apps e filmes mais assustadores

Como converter e compactar vídeos para assistir no iPad e no iPhone

A interface incluiria movimentos multitouch com os dedos, além dos chamados gestos 3D, com o uso da câmera frontal do aparelho. Os gestos tridimensionais poderiam ser aplicados em áreas de design, com em softwares para arquitetura.

ipad2facetime01300.jpg

iPad: nova interface pode dispensar o toque na tela

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail