Home > Notícias

Apple prepara iPhone menor e mais barato, diz Wall Street Journal

Segundo publicação, versão "mini" do smartphone deve chegar ainda em 2013 para tentar recuperar posição da fabricante no mercado.

Macworld / Reino Unido

09/01/2013 às 14h46

iphone5_43505.jpg
Foto:

A Apple trabalha em um iPhone de baixo custo que pode ser lançado até o final deste ano, aponta uma reportagem do jornal norte-americano Wall Street Journal.

O WSJ, que cita “pessoas próximas do assunto” como fontes, alega que o iPhone mais barato representará “uma grande mudança na estratégia corporativa uma vez que a supremacia da Apple entre os smartphones acabou”.

Segundo a reportagem, a empresa de Cupertino considera a possibilidade de um iPhone mais barato, chamado de “iPhone mini”, ao menos desde 2009. Aparentemente, o plano progrediu o bastante para que o produto de custo menor seja finalmente lançado em 2013.

As fontes ouvidas pelo Wall Street Journal afirmam que o iPhone mais barato poderia ter um visual parecido ao do modelo padrão , mas com um “corpo” menos caro.

iphone5real_435

Essa não é a primeira especulação sobre um possível iPhone de baixo custo. Informações anteriores também sugeriam que esse modelo seria menor do que o iPhone “normal”, por isso o apelido de iPhone mini.

No entanto, uma reportagem diferente publicada nesta semana pelo site taiwanês DigiTimes aponta que o iPhone mais barato na verdade seria maior do que o iPhone 5, que possui a maior tela desde a chegada do produto ao mercado em 2007. Além disso, as fontes do site de Taiwan sugerem que o iPhone de baixo custo teria um visual externo totalmente novo. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail