Home > Notícias

Apple prepara lançamento de Xserve com chips Nehalem

Novo servidor da Apple já aparece no catálogo de uma das lojas online da Apple; processadores permitem economizar energia e aumentar a velocidade

Macworld/EUA

03/04/2009 às 14h57

Foto:

Os novos servidores da Apple estão chegando ao mercado. É o que deixa claro uma loja online da Apple, que publicou em sua página que está pronta para receber encomendas dos novos servidores Xserve com os mais recentes chips Xeon, da Intel.

A página na loja virtual da Apple Hong Kong diz "Preorder the new Xserve with Intel Xeon (Nehalem),” algo como: encomende o novo Xserve com Intel Xeon (Nehalem). No entanto, as encomendas não podem ser feitas porque o link está desativado, bem como a página de customização de produtos antigos.

A Apple não comenta produtos que ainda não foram lançados, disse um porta-voz da companhia. Não está claro quando os servidores serão lançados, mas sites de entusiastas como o AppleInsider acreditam que isso aconteça dentro de poucas semanas.

Os servidores novos trariam os chips de quatro núcleos da família Xeon 5500 e 3500, que a Apple já está usando nos Mac Pro lançados mês passado. A Intel disse que esses chips são os mais rápidos até agora, chegando a velocidades de 3,46 GHz.

A microarquitetura Nehalem tem, entre outras vantagens, a capacidade de economizar energia e aumentar a velocidade. Imagina-se que a performance seja duplicada com os novos chips com gasto reduzido de energia. O acesso à memória será facilitado também com a nova tecnologia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail