Home > Notícias

Apple prepara relógio inteligente com iOS, segundo WSJ e NYT

De acordo com renomados jornais dos EUA, que citam fontes não-identificadas, a companhia estaria desenvolvendo aparelho utilizável com vidro curvado.

IDG News Service / EUA

11/02/2013 às 12h18

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

A Apple está testando aparelhos utilizáveis parecidos relógios que possuem algumas habilidades de smartphones, informam reportagens recentes dos jornais norte-americanos The New York Times e Wall Street Journal.

De acordo com o WSJ, que cita pessoas com conhecimento do assunto, a companhia de Cupertino já discutiu o design do produto em questão com a sua parceira na fabricação Hon Hai Precision, também conhecida como Foxconn, que estaria trabalhando em tecnologias que poderiam ser usadas em aparelhos utilizáveis.

Ainda não está claro quais capacidades a Apple está explorando para esse produto. O jornal também cita vários analistas e investidores não identificados que preveem que a empresa pode lançar um produto com muitas funções diferentes – e que funcionaria de perto com o iPhone.

A Apple tem explorado essa área há algum tempo, e contratou profissionais com experiência em tecnologias de sensores e relacionadas a isso nos últimos anos, informa o WSJ.

Uma outra reportagem, do New York Times, aponta que a Apple está tentando com aparelhos no estilo relógio de pulso feitos de vidro curvado, novamente citando fontes não-identificadas. O relógio poderia operar com a plataforma iOS, da Apple, disseram duas fontes do jornal, e poderia se diferenciar dos rivais baseado no entendimento da empresa de como tal vidro pode se curvar em torno do corpo humano.

Até o momento, a Apple não se pronunciou para comentar o assunto.

Já é especulado há meses que a Apple pode estar de olho em aparelho utilizáveis, incluindo relógios. O suposto “iWatch” chegaria para preencher um vazio no ecossistema da Apple, e seria o hub (central) para facilitar e coordenar as atividades de todos os outros computadores e aparelhos que usamos no momento, como iPhone e iPad, e uma ampla variedade de produtos ainda não lançados, escreveu o ex-designer da Apple, Bruce Tognazzini, em um post no seu blog.

O especialista afirma que seu post não é baseado em nenhum informação interna concreta, mas apenas em “um sólido entendimento da Apple, seus produtos, o problema, e a oportunidade”. Segundo ele, “como outros produtos revolucionários da Apple, o valor (do iWatch) seria subestimado no início”.

E aí, vocês acham que a Apple vai lançar um relógio com iOS? Deixem suas apostas nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail