Home > Notícias

Apple prepara um carro elétrico, diz Wall Street Journal

Batizado de Titan, carro da Apple teria o visual de uma minivan. Financial Times também reportou novas direções da companhia

IDG News Service

16/02/2015 às 8h21

Foto:

Rumores de que a Apple está desenvolvendo um carro sempre foram rodeados de ceticismo, mas duas novas matérias sugerem que a ideia está mais próxima do real.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, a Apple está trabalhando em um projeto secreto de um carro elétrico. Batizado de "Titan", o design inicial do carro se assemelha a uma minivan.

O Financial Times reportou que experientes coordenadores da divisão da Apple dedicada ao iPhone foram destinados a um projeto automotivo em região do Silicon Valley. A Apple também contratou recentemente o coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz, informou o jornal.

Ambas as reportagens citam fontes anônimas que estariam familiarizadas com os projetos. A Apple não comentou o assunto.

O projeto de um carro levaria a Apple a uma nova direção e marcaria uma manobra ousada de seu CEO Tim Cook. Da mesma forma, a companhia tomaria um novo passo para competir com seus maiores concorrentes, caso do Google, que já se mostra bem adiantado no projeto de um carro autônomo.

É ainda possível que um projeto de um "iCarro" seja apenas uma forma da Apple explorar novas tecnologias e testar produtos, como novas baterias ou a conectividade entre seus aparelhos.

No entanto, o tamanho da equipe - segundo o Wall Street Journal são centenas de funcionários - indicam que a Apple está levando o projeto a sério. Segundo a reportagem, Cook aprovou o Titan  há um ano.

Até então, o interesse da Apple na indústria se limitou ao CarPlay, um software que permite que funcionalidades como a Siri e o iTunes sejam controlados através do painel do carro. A Volvo e Volkswagen traziam em alguns de seus modelos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail