Home > Notícias

Apple processa fabricante de acessórios por violação de patentes

Ação envolve conector de força e dock; Sanho teria comprado e modificado e os acessórios e revendido como produto próprio

Macworld/Reino Unido

22/09/2010 às 15h22

Foto:

A Apple entrou com uma ação alegando que os produtos da Sanho Corporation, muitos deles inclusive usam os conectores de força MagSafe e de dock 30 pinos da Apple, infringem seis patentes da empresa do Vale do Silício. 

Apesar do MagSafe estar no mercado desde o lançamento do MacBook em 2006, a Apple nunca licenciou o conector para terceiros, para o desgosto de fabricantes de acessórios ao redor do mundo. Em vez disso, a Sanho teve que recorrer a uma abordagem pouco inteligente ao literalmente comprar os adaptadores MagSafe e transformá-los – leia-se cortar e adaptar – em seus próprios produtos, como as baterias externas HyperMac.

O conector dock de 30 pintos também está inserido no processo. Enquanto a Apple possui a licença do conector com selo Made For iPod/iPhone/iPad (acessórios e programas exclusivos para esses dispositivos), a Sanho não está entre as licenciadas. 

 

macbook-pro.png

MagSafe, conector de energia magnético, veio antes do MacBook Pro, mas nunca esteve disponível para terceiros

 O caso, apresentado no Tribunal Distrital do da Califórnia, nos Estados Unidos, solicita indenizações pelos danos causados, valor ainda não determinado.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail