Home > Notícias

Apple procura desenvolvedor de jogos para iPhone ou para seu novo tablet

Vaga para engenheiro de software busca fã de games jogos, com pelo menos três anos de experiência com o desenvolvimento de aplicativos

Macworld/Reino Unido

17/11/2009 às 17h15

Foto:

A Apple divulgou o anúncio de uma vaga para engenheiro de software especializado em games, para trabalhar na sede da empresa na Califórnia, Estados Unidos. A iniciativa dá a entender que  a empresa está montando uma equipe de desenvolvedores para começar a distribuir jogos próprios para iPhone e iPod touch.

Mas muitos (entre eles a PC World/EUA) encaram a iniciativa como um sinal de que a empresa busca reforço para o desenvolvimento de games para o seu tão falado tablet. A Apple tem apenas quatro programas desenvolvidos internamente e só um é game (Texas Hold’em). A App Store é basicamente uma revenda de programas para a Apple. E com tantos desenvolvedores criando jogos para ela, não faria muito sentido começar a competir nessa área.

Galeria: >Como seria o tablet da Apple

Segundo o AppleBlog, o que a empresa de Steve Jobs quer é uma pessoa para desenvolver internamente (sem alarde) games para o seu tablet. Assim ela teria mais aplicativos para mostrar quando (e se) acontecer o anúncio do produto.

A vaga foi divulgada na página norte-americana de empregos da Apple. O trabalho está descrito como “para colaborar no design e na prática de experiências interativas multimídia no iPhone e iPod touch. A posição exige um funcionário criativo que contribua e comente  o processo de design, além de ser flexível para ajudar na produção com prazos determinados”.

Segundo a empresa, o candidato deve ser um apaixonado por jogos, ter três ou quatro anos de experiência no desenvolvimento de jogos, capacidade de trabalhar em equipe e ter conhecimentos técnicos nas linguagens C, C++ e Objective-C.

Ontem (17/11) a analista da consultoria ITIC, Laura DiDio, revelou  que o tablet da Apple terá várias versões, com telas de 10 a 12 polegadas, conexão sem fio de banda larga (Wi-Fi e 3G) e webcam para videoconferência. O novo equipamento da Apple (que não é confirmado pela companhia) está previsto para o começo de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail