Home > Notícias

Apple procura desenvolvedor de jogos para iPhone (ou para seu tablet)

Vaga para engenheiro de software busca fã de games jogos, com pelo menos três de experiência com o desenvolvimento de aplicativos

Macworld/Reino Unido

17/11/2009 às 17h15

Foto:

A Apple divulgou o anúncio de uma vaga para engenheiro de software especializado em games, para trabalhar na sede da empresa na Califórnia, Estados Unidos. A iniciativa dá a entender que  a empresa está montando uma equipe de desenvolvedores para começar a distribuir jogos próprios para iPhone e iPod touch.

Mas muitos (entre eles a PC World/EUA) encaram a iniciativa como um sinal de que a empresa busca reforço para o desenvolvimento de games para o seu tão falado tablet. A Apple tem apenas quatro programas desenvolvidos internamente e só um é game (Texas Hold’em). A App Store é basicamente uma revenda de programas para a Apple. E com tantos desenvolvedores criando jogos para ela, não faria muito sentido começar a competir nessa área.

Galeria
>Como seria o tablet da Apple

Segundo o AppleBlog, o que a empresa de Steve Jobs quer é uma pessoa para desenvolver internamente (sem alarde) games para o seu tablet. Assim ela teria mais aplicativos para mostrar quando (e se) acontecer o anúncio do produto.

A vaga foi divulgada na página norte-americana de empregos da Apple. O trabalho está descrito como “para colaborar no design e na prática de experiências interativas multimídia no iPhone e iPod touch. A posição exige um funcionário criativo que contribua e comente  o processo de design, além de ser flexível para ajudar na produção com prazos determinados”.

Segundo a empresa, o candidato deve ser um apaixonado por jogos, ter três ou quatro anos de experiência no desenvolvimento de jogos, capacidade de trabalhar em equipe e ter conhecimentos técnicos nas linguagens C, C++ e Objective-C.

Ontem (17/11) a analista da consultoria ITIC, Laura DiDio, revelou  que o tablet da Apple terá várias versões, com telas de 10 a 12 polegadas, conexão sem fio de banda larga (Wi-Fi e 3G) e webcam para videoconferência.

O novo equipamento da Apple (que não é confirmado pela companhia) está previsto para o começo de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail