Home > Notícias

Apple proíbe jornais de oferecerem versão gratuita para iPad

Empresa estaria insatisfeita por perder a taxa de 30% das negociações a partir dos aplicativos; publicações europeias já foram notificadas

Macworld / Reino Unido

17/01/2011 às 17h53

Foto:

Jornais estão sendo informados pela Apple de que eles não podem mais oferecer aos seus assinantes da versão impressa acesso gratuito à versão do iPad. De acordo com informações dos sites alemães deVolkskrant e nrc.nl, a empresa estaria insatisfeita com a perda de 30%  do valor das transações a partir dos apps e irá banir a prática depois do dia 01/04.

Alguns veículos europeus informaram que foram avisados pela Apple. Mas ainda não há informações a respeito de jornais norte-americanos terem sido notificados pela empresa de Steve Jobs. Enquanto isso, continua incerto o lançamento do The Daily, jornal da News Corp exclusivo para iPad, que custaria 99 centavos por semana, com conteúdo diário para seus assinantes.

Rumores davam conta que Steve Jobs estaria pessoalmente envolvido no projeto e que talvez subisse ao palco para o evento de lançamento com o dono da News Corp, Rupert Murdoch, porém não só a data (19/01) parece muito próxima, como também o aviso sobre o afastamento de Steve Jobs da Apple por motivos de saúde contribuem para a incerteza do prazo.

 

ipad_300
Versão digital dos jornais não poderá ser fornecida gratuitamente aos assinantes

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail