Home > Notícias

Apple publica guia de segurança para iPhone e iPad

Companhia disponibilizou documento de cerca de 20 páginas em seu site trazendo informações sobre medidas para tornar aparelhos iOS mais seguros.

Macworld / Reino Unido

06/06/2012 às 11h38

Foto:

A Apple publicou em seu site um novo guia de segurança (em inglês) para os seus aparelhos móveis, que usam o sistema iOS. O documento de 19 páginas, disponível gratuitamente aqui, explica as medidas de segurança que a Apple aplicou em seus aparelhos iOS.

Dentro do guia de segurança, que tem 4 capítulos mais a introdução e a conclusão, a companhia de Cupertino descreve a arquitetura de sistema, criptografia e proteção de dados, segurança de redes, acesso ao aparelho, limpeza remota, restrições de aparelho e mais.

“O iPhone, iPad e iPod Touch são desenvolvidos com camadas de segurança”, escreve a Apple. “Recursos de baixos nível de hardware e firmware protegem contra malware e vírus, enquanto que recursos de alto nível do OS permitem acesso seguro a informações pessoais e dados corporativos, evitam uso não-autorizados, e ajudam a frustrar ataques.”

Na conclusão, intitulada “A Commitment to Security” (“Um compromisso com a segurança”, em tradução livre), a Apple descreve: “A combinação de assinatura de código exigida, sandbox, e permissões de acesso nos apps fornece proteção sólida contra vírus, malware, e outros exploits que comprometem a segurança de outras plataformas.”

iPhone4s300

A partir do último dia 1/6, a Apple também começou a esperar que os desenvolvedores implementem o processo de sandbox em seus apps se quiserem vendê-los por meio da Mac App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail