Home > Notícias

Apple quer ação contra iPhone seja rejeitada na Justiça dos EUA

Empresa afirma que clientes não solicitaram reparo de seus aparelhos ou a devolução do dinheiro, dos quais a Apple oferece garantia de um ano.

Computerworld/EUA

13/10/2008 às 13h00

Foto:

A Apple solicitou a um juiz federal que rejeitasse o julgamento de um processo movido por usuários insatisfeitos com o iPhone 3G, porque eles não pediram à companhia o reparo de seus aparelhos ou a devolução do dinheiro, de acordo com informações do tribunal, publicadas na sexta-feira (10/10).

Na ordem judicial, os advogados da Apple pediram que a ação, arquivada em agosto por Jessica Smith, de Alabama, fosse descartada.

O processo reclamava a queda de ligações do aparelho, que não poderiam ser conectadas com segurança à rede AT&T e eram mais lentas do que o prometido.

Usuários de iPhone começaram a se queixar das quedas de ligações e conexão alguns dias depois do lançamento do aparelho, em 11 de julho. Desde então, a Apple lançou duas atualizações do software para iPhone, uma em setembro, solucionando os problemas de rede de alguns usuários.

Na sexta-feira, entretanto, a Apple disse que o processo deve ser descartado. “A acusação omite uma condição crítica precedente para as três causas da ação: a alegação de que eles contataram a Apple para solicitar o reparo alegando defeitos ou a substituição do iPhone 3G, no qual a Apple oferece a garantia de um ano”, argumentaram os representantes da empresa.

“Os responsáveis pelo processo não alegaram que a Apple foi notificada sobre os problemas ou que houve tentativa de reparar o produto ou substituí-lo com uso da garantia”, destaram os documentos da ordem judicial. “Em vez disso, eles alegaram que a Apple de modo geral ‘alertou sobre os defeitos’ e tentou garantir ações corretivas muito tardiamente com pouco ou nenhum sucesso”.

Duas semanas após Jessica Smith processar a Apple, um homem de New Jersey moveu uma ação na corte federal. Como Jessica, Eulardi Tanseco disse que seu iPhone estava apresentando quedas de ligações e não possuia uma conexão estável com a rede AT&T.

A Apple não respondeu a essas acusações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail