Home > Notícias

Apple quer incluir mais 6 produtos da Samsung em processo nos EUA

Empresa agora quer adicionar aparelhos mais recentes da empresa sul-coreana. Disputa por patentes entre rivais já passou por cerca de 10 países.

Macworld / EUA

27/11/2012 às 12h03

Foto:

A Apple quer adicionar seis aparelhos da Samsung ao seu processo contra a fabricante sul-coreana que deve ser julgado a partir de março de 2014.

O pedido, feito na sexta-feira, 23/11, pedia ao tribunal da Califórnia para incluir os aparelhos Galaxy S III, Galaxy Note II, Galaxy Tab 8.9 Wi-Fi, Galaxy Tab 2 10.1, e Galaxy Rugby Pro – todos foram lançados nos últimos dois meses. Além disso, também estava presente na “lista negra” da empresa de Cupertino o ainda inédito Galaxy S III Mini, que deve chegar em breve aos EUA.

“De forma resumida, a Apple agiu de forma rápida e diligente para determinar que esses recém-lançados produtos violam muitas das mesmas patentes já informadas pela Apple e da mesma maneira que os outros produtos acusados já infringiam”, diz o pedido judicial.

Em agosto desse ano, um júri na Califórnia determinou que a Samsung deve pagar cerca de 1 bilhão de dólares em danos por violar determinadas patentes de design de hardware e software da Apple. 

Os processos entre as rivais já chegaram a cerca de 10 países do mundo, com acusações semelhantes de ambos os lados.

Leia também:

- Samsung acusa iPad mini e novo iPod Touch de violarem suas patentes

- Microsoft diz que iPhone é "muito caro e controlado"

samsungapple390x254.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail